Esse rapaz e o Jorge Augusto do Comprecar são na minha opinião, os melhores apresentadores automotivos. Há outros muito bons, também, mas gosto da apresentação desses dois.
Eu lembro que em 2012 ou 13 preferi pegar um focus gl ao glx justamente pq ele não tinha cromados nem dentro nem fora. Acho muito mais bonito sem cromados.
O que me deixa indignado é que regredimos na questão de picapes. Lembro-me dum documentário - não sei se na National Geograph ou Discovery - sobre a fabricação da Ford F-150 e lembrou da famosa frase de seu fundador Henry Ford a respeito do Ford T: “O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto.” Ao final do documentário dizia que Henry Ford ficaria impressionado que a F-150 possuía dezenas de configurações - dentre elas: cabine simples, estendida e dupla. Hoje ele não ficaria tão impressionado assim. As picapes cabine simples e estendida foram extintas - ou quase, ainda é possível encontrar algumas cabines simples (realmente simples), totalmente voltadas para o trabalho. Sou um cara sozinho, não quero ter uma cabine dupla, já tive uma F-1000 cabine simples e é assim que gosto, na verdade preferiria uma cabine estendida. Infelizmente a cabine dupla é uma tendência mundial e mesmo no mercado americano, onde todas as fabricantes de respeito produzem picapes, ela também foi extinta. É como disse, infelizmente regredimos no assunto.
Ranger com certeza, verdadeira pick-up, feixo de molas, chassis, diferencial 4x4 mais que aprovado, Rampage um carro de carroceria não e pick-up e sim camionetezinha...
Baita pick up , desenho, tecnologia, aparentemente um motor moderno,uma opção melhor que a rampege,o picapeiro raiz , prefere a Ford por capacidade de carga , espaço e conforto, quanto a reportagem como esperado ótima, bem explicado... parabéns 👏
O protetor de caçamba é algo muito básico. Todas as caminhonetes deveriam vir com isso. Vergonha não virem. Vai sobrar para a concessionária, pois se a pessoa tiver um pouco de juízo vai exigir isso de brinde para comprar este carro.
Meu amigo a ranger não poderia ter deixado de colocar freio de estacionamento eletrônico, pois até o fastback de entrada possui esse item e uma caminhonete de 260 mil não possuí. O volante também deveria vir de couro, pois é algo difícil de colocar depois. E essa proteção para a caçamba é algo básico. Algo que caminhonete em pleno 2023 não poderá mais vir sem, mas vai sobrar para as concessionárias conceder como brinde na venda. O restante dos equipamentos foram bem dimensionados e colocados de forma acertada.
O principal não estão pontuando. Os motores da nova Ranger já são preparados para a nova regulamentação do BioDiesel que deve entrar em vigor. Infelizmente os outros carros a Diesel que não tem novo motor reforçado vão sofrer. Tenho um Compass diesel e deu vazamento na bomba de alta (que por sua vez acarretou na perda do alternador por vazar em cima e corroer). Fui na concessionária da Jeep/Ram. O funcionário me informou que provavelmente os novos motores diesel 2025/26 serão reforçados. Se a porcentagem maior do Biodiesel for aplicada os motores atuais de S10 vão sofrer e se acabar. Não tem fórmula mágica, não foram feitos pra aguentar um combustível com tanta impureza (muito biodiesel). Vão todos (literalmente todos) abrir as pernas uma hora ou outra. A vantagem da Ranger é que esses motores já são produzidos com esse pensamento do Biodiesel (o v6 sei que sim, o 2.0 não tenho certeza).
11,6 segundos de 0 a 100 bem surpreso por esse número, é o mesmo tempo da ranger 3.2 200cv Tempo de frontier 2.3 biturbo 190cv Esse câmbio como mencionado deve ter ficado excelente e o motor menor com o TGV ajuda nas baixas e médias rotações por encher mais rápido
É , sem dúvida, a picape de modelo intermediário mais completa do Brasil. Até saída de ar traseira, 7 airbags, sistema eletrônico de distribuição de carga, sistema anticapotamento !!!
Frontier de entrada tem tudo isso e mais um monte de coisas. E a Nissan não chutou empregos no Brasil, não faliu concessionárias e deixou o mercado sem peças. L200 e S10 são opções também válidas. Mas Ford??? Nunca mais na minha vida.
@@vandermelotecnocar Mas não dá nem para comparar a Nova Ranger 2024 que já é considerada a melhor picape do segmento, com a Frontier que pouco se, vê nas ruas. E, sem contar que tem mais de 100 concessionária da Ford, no Brasil com assistência técnica e peças.
@@marcosa.ritzel2192 Quantidade não é qualidade meu amigo. Leia os problemas do novo motor da nova Ranger... vai lembrar dos câmbios powershift, dos problemáticos motores Ecoboost, etc.... Boa sorte para quem comprar uma Ranger. Eu compraria qualquer outra, menos Ranger. Interessante, Ranger considerada a melhor picape do segmento... mas a Hilux vende mais... sei....
@@marcosa.ritzel2192 A Ford já teve mais de 200 concessionárias, mais da metade faliu e continuam fechando. Falta peças e assistência sim, veja os relatos. Tem dono de Ranger que teve que esperar 3 meses por peças de motor, e houve denúncias de que as concessionárias estavam usando peças paralelas de terceiros com má qualidade até nas revisões. A própria Ford assumiu que teve esse problema mas estava corrigindo, mas não fez nada até agora. Se me derem uma Ranger de presente, eu vendo esse lixo e compro uma de qualquer outra marca, mas Ford nunca mais.
Muito bom Henrique, sempre trazendo os principais aspectos! Em épocas onde a maioria das picapes médias já passam fácil dos 300k... 260k numa xls, ou mesmo os 280k da xls V6, sem a chatice das babás eletrônicas que mais servem para mostrar pros outros que seu carro freia sozinho, ou corrige para o centro da faixa. E ainda assim é mais completa do que a maioria das rivais que ainda são mais caras. Sem contar que eu PARTICULARMENTE, prefiro assim sem aquele monte de cromados das versões mais caras. Só optaria por uma outra cor!
Não gosto muito de cromados em veículos, para meu gosto esta versão ficou bem sóbria, prefiro os SUV´s pois não tenho terra e nem necessito de caçamba, porém achei o visual desta caminhonete bem legal. Quanto ao vídeo, nota dez.
Picape diesel com chassi separado mas com tração apenas 4x2 é um encalhe tremendo nas lojas de usados. Alias não só nas lojas, no gramado molhado e inclinado também. MICO.
Desde que começou a falar da motorização, só fiquei pensando nos assistentes e se seria viável existir uma versão 2.0 Limited ou um pacote de opcionais que deixasse a XLS com equipamentos e acabamentos semelhantes. Entre os modelos da ranger foi a que achei mais interessante, mudaria poucas coisas e assistentes de condução.
A antiga XLS tinha ar digital, odeio esses ar de botão giratório, nunca acerta a temperatura correta. Ar digital + chave presencial e manter o antigo motor 2.2 com corrente de comando, eu compraria. Mas.........não da pro meu gosto essa, muita coisa me desagradou inclusive a tela muito grande. Acho que a menos pior é S10 2025, porem também não tem corrente de comando, é correia dentada, ou seja, todas tem um defeito.
Se ela é silenciosa na estrada do jeito que está, imagina se colocar um forro no capô! Achei legal também o degrau para subir na caçamba. E esse vermelho bombeiro lhe caiu muito bem.
É mesmo questão de gosto, mas prefiro sem os cromados. Assim preto ficou muito melhor! E não sei de onde tiramos tanto cromados nos carros hoje! Pra quem já dirigiu na frente ou atrás de carros com muitos cromados sabe o quanto isso reflete luz do sol ou do farol! É horrível! A Ranger ficou melhor de preto. Opinião
Uma versão V6 por 280 mil, interessante. Entre a Rampage e essa XLS, ficaria com a Ranger. A recém lançada S10 reestilizada, top de linha, nem saída de ar tem atrás.
No site da Ford a Ranger do vídeo está em promoção por R$ 248 mil: A partir de R$ 248.290. Entrada mínima de 60% + 6 parcelas semestrais. Válido até 31/10/23
@@gteixeira só empresário q compra camionete kkkkk produtor rural paga na colheita geralmente, é bem normal isso, quem trabalha com criação gado, frango tambem negocia assim, já vendi um terreno q o cara me pagava a cada 4 meses pq era quando ele vendia os frango
Essa pickup ao vivo realmente é a mais moderna, a Titano da Fiat que sera lançada em breve com a previsão de custar a partir de 250k não vai incomodar ninguem muito menos a Hilux.
Titano até ficou bonita, mas quem andou reclamou de vibrar em velocidade acima de 100 e o consumo ficou péssimo, gasta igual caminhonetes V6 como a Amarock, mas não anda nada. Fiat lixo como sempre.
nao entendo dizer que tem tem preço competitivo. a versão 4x4 AT mais barata é 259k. Todas concorrentes tem versões 4x4 AT mais baratas, desde a líder Hilux (versão SR a 240.000 com os descontos atuais) até a menos vendida Frontier (versão attack a 211900).
depende muito do uso de cada um, o meu uso seria melhor a Rampage R/T gasolina, não carrego peso, uso em cidade e 2x por mês estrada pro litoral. Quero tecnologia e sofisticação. Mas a Ranger é um ótimo carro tbm.
Vou dizer algo para todos aqui, esse novo produto ranger ficou muito competitivo, porém Ford no Brasil deixa desejar no pos vendas, infelizmente pura realidade. Falo isso com clareza e objetivo, pois tenho oficina especializada em pick-ups, e pecas ford originais estão praticamente inacessíveis 😢.
Tive duas Ranger. Nada a reclamar da Ranger! Uma XLS 2.3 sport 2011 e uma Limited 3.2 2017. Tenho uma pergunta, pergunta que não se cala, esta Ranger 2.0 o motor tem Correia dentada e se tiver fica internamente ou é externamente protegida por uma capa com é a da nova V6 da Ranger? Pois fiquei decepcionado com essa capa externa!!!
@@napoleaocoelho8294 A minha XLS 2020 2.2 diesel faz 11 na cidade e 14 na estada, baita diferença né ? Ela tem remap nv2 com dowpipe, anda praticamente igual ao motor 3.2, arranca igual mas ainda perde um pouquinho nas retomadas de alta velocidade. Se anda igual véio a 90 km/h chega fazer 16 km/l em viagem, fiz isso uma vez pra testar.
Afe, comprei um tracke agora em agosto por 82 mil. Fiquei com um carne de 1kg . Imagina o carne que eu precisava para comprar uma nave dessas de 250 mil. Ser pobre é ruim demais.
Se vc está em dúvida entre Ranger XLS 4x4 ou Rampage, sugiro q entre em ambas e verás q pagar 20 mil a mais pela Ranger só faz sentido se você carrega mais de 1 tonelada ou precisa de todo o volume de espaço disponível na caçamba da Ranger
Exatamente, pois a Rampage não aguenta esse tipo de serviço, e não está na mesma categoria da Ranger, pois a Rampage é monobloco, então se quer uma picape de verdade, vai de Ranger
@@GABRIELCS22, concorrente da Rampage é a Maverick, então é melhor comprar a Maverick híbrida que faz 19 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, e custa 234 mil. Se quer 4x4 vai de Maverick 2,0 turbo por 224 mil. Fora isso tem espaço interno bom no banco de trás, coisa que a Rampage não tem.
Frouxa nada, só fazer remap que anda mais que L200 e Frontier. Lembrando que a versão anterior 2.2 era corrente de aço no comando e não usava arla32, foi uma pena tirarem esse excelente 2.2 pra colocar esse 2.0 duvidoso.
Pessoal da 4Rodas, precisa falar pro editor de áudio baixar essas porcarias de músicas que ele seleciona, pelo menos no momento que o apresentador está falando!
Todas as montadoras estão indo nessa mesma tendência, forçando o cliente a pegar uma versão mais cara para ter itens básicos, as versões de entrada não ofertam nada justamente para não compensar
A Rampage é mais esportiva, faz mais curva e melhor dirigibilidade devido a suspensão Multilink que mantém as 4 rodas no cão, coisa de carro esportivo.....quem quer correr ou andar rápido de forma segura, a Rampage é superior e acabamento da Rampage bem superior tb, e mais prática em manobras por ser menor, e tem alta capacidade off road tb, a Rampage com 26cm de altura do solo, a Ranger tem 23cm apenas
Pois é... dona Amarok... Pois é, Dona VolksWagem. Veja que essa, já coloca a Amarok "topo de linha" (que sou fã) no bolso. - Mas a Amarok tem um motor V6. Só!!! Eu sou fã da Amarok e continuo como tal, mas convenhamos, ela já estava ultrapassada e agora as versões básicas começam a colocar ela no bolso. Enfim... Se mexe VW.
Apresentador é destaque. Fala fácil, entende do mercado. O cara é muito bom!
Um dos melhores apresentadores, rapaz de ouro... tudo muito bem explicado e de facil entendimento
Esse rapaz e o Jorge Augusto do Comprecar são na minha opinião, os melhores apresentadores automotivos.
Há outros muito bons, também, mas gosto da apresentação desses dois.
Sim é verdade \0/
E como sempre finaliza dizendo uma asneirazinha.
13,5 km/l na estrada está muito bom, e o 0 a 100 km/h em 11,2 segundos é surpreendente no sentido bem positivo.
Tá ótimo, melhor q a antiga ranger 3.2 200cv q fazia em 11.6 (dados técnicos)
Pra mim esses números me atendem perfeitamente.
@@lucasfreires5623se realmente o zero a cem é a única coisa que você está enxergando, picapes médias não são pra você.
@@lucasfreires5623
Motor a diesel é mais lento mesmo. Foi feito pra baixas rotações. Por isso que a Ford fez a Ranger Raptor à gasolina.
@@lucasfreires5623uma Saveiro pesa 200 gramas,uma ranger pesa.....bom deve ser mais leve que a Saveiro,vc tem razão.
Eu lembro que em 2012 ou 13 preferi pegar um focus gl ao glx justamente pq ele não tinha cromados nem dentro nem fora. Acho muito mais bonito sem cromados.
É um carro literalmente honesto e sem frescuras mesmo gostei!
Ford sempre em destaque com suas Pick-up. Tanto na estrada como na cidade, a Pick-up é show! Excelente reportagem, parabéns.
A 2.0 4x4 manual deve ser legal demais!
Já tive picape média câmbio manual . Se pegar engarrafamento vai detestar a vida
O que me deixa indignado é que regredimos na questão de picapes. Lembro-me dum documentário - não sei se na National Geograph ou Discovery - sobre a fabricação da Ford F-150 e lembrou da famosa frase de seu fundador Henry Ford a respeito do Ford T: “O cliente pode ter o carro da cor que quiser, contanto que seja preto.” Ao final do documentário dizia que Henry Ford ficaria impressionado que a F-150 possuía dezenas de configurações - dentre elas: cabine simples, estendida e dupla. Hoje ele não ficaria tão impressionado assim. As picapes cabine simples e estendida foram extintas - ou quase, ainda é possível encontrar algumas cabines simples (realmente simples), totalmente voltadas para o trabalho. Sou um cara sozinho, não quero ter uma cabine dupla, já tive uma F-1000 cabine simples e é assim que gosto, na verdade preferiria uma cabine estendida. Infelizmente a cabine dupla é uma tendência mundial e mesmo no mercado americano, onde todas as fabricantes de respeito produzem picapes, ela também foi extinta. É como disse, infelizmente regredimos no assunto.
Os vídeos com esse jovem explicando ficam muito mais interessantes. Parabéns!!
Agora que uma ranger xls 4x4. Só falta a grana!
Ranger com certeza, verdadeira pick-up, feixo de molas, chassis, diferencial 4x4 mais que aprovado, Rampage um carro de carroceria não e pick-up e sim camionetezinha...
Ranger é caminhonete de vdd, rampage é só uma toro com outra cara. Sem dúvidas iria na ranger, mas na V6.
Rampage RT no cnpj sai 240mil reais. Por isso está vendendo tanto. A Ranger top é mais de 300mil reais.
Essa picape é prazerosa em dirigir, acertaram em cheio na suspensão, essa de entrada XLS 4X4, é a melhor em custo benefício.
Baita pick up , desenho, tecnologia, aparentemente um motor moderno,uma opção melhor que a rampege,o picapeiro raiz , prefere a Ford por capacidade de carga , espaço e conforto, quanto a reportagem como esperado ótima, bem explicado... parabéns 👏
Cliente Ford é Cliente feliz 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse é o melhor jornalista/apresentador dos vídeos da 4 rodas
Essa Ranger 2.0 me surpreendeu bastante...anda bem...e bastante econômica
Muito boa a análise! Qualidade e cheia de informação.
Essa versão na cor vermelha ficou muito bonita! Eu só acrescentaria o protetor de caçamba.
Tmb achei , n gosto mt de cromados , so colocaria o protetor de caçanba e um santo antonio
@@renatoalmeida5157 Sim! Um Santo Antônio ficaria legal!
Acho muito escroto venderem camionetes sem protetor de caçamba
@@Rodrigo_Sobrinho Também acho, mas não é um equipamento obrigatório.
O protetor de caçamba é algo muito básico. Todas as caminhonetes deveriam vir com isso. Vergonha não virem. Vai sobrar para a concessionária, pois se a pessoa tiver um pouco de juízo vai exigir isso de brinde para comprar este carro.
Meu amigo a ranger não poderia ter deixado de colocar freio de estacionamento eletrônico, pois até o fastback de entrada possui esse item e uma caminhonete de 260 mil não possuí. O volante também deveria vir de couro, pois é algo difícil de colocar depois. E essa proteção para a caçamba é algo básico. Algo que caminhonete em pleno 2023 não poderá mais vir sem, mas vai sobrar para as concessionárias conceder como brinde na venda. O restante dos equipamentos foram bem dimensionados e colocados de forma acertada.
Precisava ter diferença para XLT.
O principal não estão pontuando. Os motores da nova Ranger já são preparados para a nova regulamentação do BioDiesel que deve entrar em vigor.
Infelizmente os outros carros a Diesel que não tem novo motor reforçado vão sofrer.
Tenho um Compass diesel e deu vazamento na bomba de alta (que por sua vez acarretou na perda do alternador por vazar em cima e corroer).
Fui na concessionária da Jeep/Ram. O funcionário me informou que provavelmente os novos motores diesel 2025/26 serão reforçados.
Se a porcentagem maior do Biodiesel for aplicada os motores atuais de S10 vão sofrer e se acabar. Não tem fórmula mágica, não foram feitos pra aguentar um combustível com tanta impureza (muito biodiesel). Vão todos (literalmente todos) abrir as pernas uma hora ou outra.
A vantagem da Ranger é que esses motores já são produzidos com esse pensamento do Biodiesel (o v6 sei que sim, o 2.0 não tenho certeza).
11,6 segundos de 0 a 100 bem surpreso por esse número, é o mesmo tempo da ranger 3.2 200cv
Tempo de frontier 2.3 biturbo 190cv
Esse câmbio como mencionado deve ter ficado excelente e o motor menor com o TGV ajuda nas baixas e médias rotações por encher mais rápido
Quando fala em TGV lembro do 3.2 MWM que deu m.
É , sem dúvida, a picape de modelo intermediário mais completa do Brasil. Até saída de ar traseira, 7 airbags, sistema eletrônico de distribuição de carga, sistema anticapotamento !!!
Frontier de entrada tem tudo isso e mais um monte de coisas. E a Nissan não chutou empregos no Brasil, não faliu concessionárias e deixou o mercado sem peças. L200 e S10 são opções também válidas. Mas Ford??? Nunca mais na minha vida.
@@vandermelotecnocar Mas não dá nem para comparar a Nova Ranger 2024 que já é considerada a melhor picape do segmento, com a Frontier que pouco se, vê nas ruas. E, sem contar que tem mais de 100 concessionária da Ford, no Brasil com assistência técnica e peças.
@@marcosa.ritzel2192 Quantidade não é qualidade meu amigo. Leia os problemas do novo motor da nova Ranger... vai lembrar dos câmbios powershift, dos problemáticos motores Ecoboost, etc....
Boa sorte para quem comprar uma Ranger. Eu compraria qualquer outra, menos Ranger.
Interessante, Ranger considerada a melhor picape do segmento... mas a Hilux vende mais... sei....
@@vandermelotecnocar Não vi nenhum relato de problemas de motor na Nova Ranger, em toda a imprensa automotiva 🤔
@@marcosa.ritzel2192 A Ford já teve mais de 200 concessionárias, mais da metade faliu e continuam fechando. Falta peças e assistência sim, veja os relatos. Tem dono de Ranger que teve que esperar 3 meses por peças de motor, e houve denúncias de que as concessionárias estavam usando peças paralelas de terceiros com má qualidade até nas revisões. A própria Ford assumiu que teve esse problema mas estava corrigindo, mas não fez nada até agora.
Se me derem uma Ranger de presente, eu vendo esse lixo e compro uma de qualquer outra marca, mas Ford nunca mais.
Muito bom Henrique, sempre trazendo os principais aspectos!
Em épocas onde a maioria das picapes médias já passam fácil dos 300k... 260k numa xls, ou mesmo os 280k da xls V6, sem a chatice das babás eletrônicas que mais servem para mostrar pros outros que seu carro freia sozinho, ou corrige para o centro da faixa. E ainda assim é mais completa do que a maioria das rivais que ainda são mais caras. Sem contar que eu PARTICULARMENTE, prefiro assim sem aquele monte de cromados das versões mais caras.
Só optaria por uma outra cor!
Acabei de comprar uma xls, fui ver Hilux e frontier, mas o espaço traseiro/conforto dessas duas é sofrível. Peguei 225 na pessoa física.
na 4x4?
4x2?
@@pedrodroghetti903deve ter sido no programa de produtor rural.
Parabéns pela sua reportagem de carro fantástico alto padrão susseso no Brasil grande abraço Joãozinho lagoinha ceará
Aguardem o remap pra ela irão se surpreender com certeza
Disparado o melhor apresentador de veículos no RUclips 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sem contar que o Jana vive dando tiradas esquerdistas todo vídeo !
Ele é bom, mas o Xenão é show também. @@mvidalsilva
4 rodas sempre inovando,
Cara te acompanho no seu canal não sabia que vc era da quatro rodas vc é o cara sou seu fã muito massa sua apresentação fica com Deus
Não gosto muito de cromados em veículos, para meu gosto esta versão ficou bem sóbria, prefiro os SUV´s pois não tenho terra e nem necessito de caçamba, porém achei o visual desta caminhonete bem legal. Quanto ao vídeo, nota dez.
Picape diesel com chassi separado mas com tração apenas 4x2 é um encalhe tremendo nas lojas de usados. Alias não só nas lojas, no gramado molhado e inclinado também. MICO.
Desde que começou a falar da motorização, só fiquei pensando nos assistentes e se seria viável existir uma versão 2.0 Limited ou um pacote de opcionais que deixasse a XLS com equipamentos e acabamentos semelhantes.
Entre os modelos da ranger foi a que achei mais interessante, mudaria poucas coisas e assistentes de condução.
é por isso que existem versões...
A antiga XLS tinha ar digital, odeio esses ar de botão giratório, nunca acerta a temperatura correta.
Ar digital + chave presencial e manter o antigo motor 2.2 com corrente de comando, eu compraria.
Mas.........não da pro meu gosto essa, muita coisa me desagradou inclusive a tela muito grande.
Acho que a menos pior é S10 2025, porem também não tem corrente de comando, é correia dentada, ou seja, todas tem um defeito.
Esse carro ficou massa,sem duvida vai vender muito!
Gosto demais dos review desse rapaz ele é muito carismático.
Certamente a traseira mais rígida foi pensando em por carga.
É uma boa sacada da Ford. Botar Limited e XLT mais macias pois normalmente são versões que trabalham menos, com XLS e XL mais rígidas para trabalho.
Se ela é silenciosa na estrada do jeito que está, imagina se colocar um forro no capô! Achei legal também o degrau para subir na caçamba. E esse vermelho bombeiro lhe caiu muito bem.
Obrigado.. excelente video e demonstração... fácil entendimento ..
Esse modelo ficaria bem pras empresas por ser mais simples.
Melhor apresentador 4rodas
Vídeo sensacional.
Excelente explicação.
Só um doido vai deixar de pegar uma camioneta raiz de chassi pra pegar uma monobloco pelo mesmo preço kkkk respeita a americana 🇺🇸
Belíssimo brinquedo incomparável 🎉 !!!
Everest. Ford trás ela!
Aguardar oa testes de verdade, parabéns pela matéria
Excelente reportagem 🎉
É mesmo questão de gosto, mas prefiro sem os cromados. Assim preto ficou muito melhor! E não sei de onde tiramos tanto cromados nos carros hoje! Pra quem já dirigiu na frente ou atrás de carros com muitos cromados sabe o quanto isso reflete luz do sol ou do farol! É horrível! A Ranger ficou melhor de preto. Opinião
Uma versão V6 por 280 mil, interessante. Entre a Rampage e essa XLS, ficaria com a Ranger. A recém lançada S10 reestilizada, top de linha, nem saída de ar tem atrás.
É bonita, gostei
Parabéns otima avaliação!
bom vídeo!
Esta muy buena realmente la ranger
Se falando em caminhonete um fator que conta bastante tbm é o valor do seguro.vamos ver quanto vai custar o seguro de uma rampage.
Sem cromado fica mais bonita para uma picape..
Ford Everest vai chegar no Brasil???
Acho mais bonita assim. Eu particularmente não aprecio cromados e badulaques.
avaliação justa...parabens
No site da Ford a Ranger do vídeo está em promoção por R$ 248 mil:
A partir de R$ 248.290. Entrada mínima de 60% + 6 parcelas semestrais. Válido até 31/10/23
Parcela semestral, que estranho. Quem que recebe uma vez a cada seis meses? Empresário com negócio sazonal ia preferir pagar a vista.
@@gteixeira só empresário q compra camionete kkkkk produtor rural paga na colheita geralmente, é bem normal isso, quem trabalha com criação gado, frango tambem negocia assim, já vendi um terreno q o cara me pagava a cada 4 meses pq era quando ele vendia os frango
@@gteixeira você nunca negociou com produtor rural? Muitos compram com pagamentos semestrais, é o chamado "plano safra". A cada safra paga uma parte.
@@celtiberian Ahh ok, ainda assim imaginei que as safras fossem anuais.
@@gteixeira no caso do centro-oeste são as safras de soja (verão) e milho (inverno).
Essa pickup ao vivo realmente é a mais moderna, a Titano da Fiat que sera lançada em breve com a previsão de custar a partir de 250k não vai incomodar ninguem muito menos a Hilux.
Titano até ficou bonita, mas quem andou reclamou de vibrar em velocidade acima de 100 e o consumo ficou péssimo, gasta igual caminhonetes V6 como a Amarock, mas não anda nada.
Fiat lixo como sempre.
EXCELENTE
Tudo muito bonitinho, mas eu tenho uma, nunca fez esse consumo urbano, fica quando andando de boa, na faixa de 8 km/l.
nao entendo dizer que tem tem preço competitivo. a versão 4x4 AT mais barata é 259k. Todas concorrentes tem versões 4x4 AT mais baratas, desde a líder Hilux (versão SR a 240.000 com os descontos atuais) até a menos vendida Frontier (versão attack a 211900).
VC ta comparando preço de promoção ou de produtor rural com o preço normal de lançamento da Ranger ? Pirou na comparação ?
Puta Carro Fera Mano
Uma dúvida Correia banhada a óleo ? É verídico isso ?
Henrique Rodriguez sempre tem que dizer uma asneirazinha pra finalizar os vídeos.
Top carrão forte lindo
mil vezes mais caminhonete que a rampage
Preferi essa versão com exceção dos bancos e da falta do revestimento da caçamba
Muito legal 👏
Muito bom esse vídeo
depende muito do uso de cada um, o meu uso seria melhor a Rampage R/T gasolina, não carrego peso, uso em cidade e 2x por mês estrada pro litoral. Quero tecnologia e sofisticação. Mas a Ranger é um ótimo carro tbm.
Boa tarde gostei obrigado 👍👏
Vou dizer algo para todos aqui, esse novo produto ranger ficou muito competitivo, porém Ford no Brasil deixa desejar no pos vendas, infelizmente pura realidade. Falo isso com clareza e objetivo, pois tenho oficina especializada em pick-ups, e pecas ford originais estão praticamente inacessíveis 😢.
Alguém saberia dizer se no modo 4x4 por não ter diferencial central, pode fazer um pouco de curva com ela tracionada?
Rampage é igual Toro. Nada contra, apenas acho categoria totalmente distinta da Ranger.
Tive duas Ranger. Nada a reclamar da Ranger! Uma XLS 2.3 sport 2011 e uma Limited 3.2 2017. Tenho uma pergunta, pergunta que não se cala, esta Ranger 2.0 o motor tem Correia dentada e se tiver fica internamente ou é externamente protegida por uma capa com é a da nova V6 da Ranger? Pois fiquei decepcionado com essa capa externa!!!
Qual era o consumo na cidade da sua Limited 2017?
8,00 na cidade e 10,5 na estrada. A 120km/h meia carga
É interna como a corrente e banhada em óleo, troca a cada 240.000 km
@@napoleaocoelho8294 A minha XLS 2020 2.2 diesel faz 11 na cidade e 14 na estada, baita diferença né ?
Ela tem remap nv2 com dowpipe, anda praticamente igual ao motor 3.2, arranca igual mas ainda perde um pouquinho nas retomadas de alta velocidade.
Se anda igual véio a 90 km/h chega fazer 16 km/l em viagem, fiz isso uma vez pra testar.
Excelente avaliação. Penalt apenas que a troca no botão da alavanca é característica da GM não da Ford. Assim como a pointaic também era da GM
O gordinho nota dez passou na escolinha do professor Raimundo nonato 😅😅😅 sarcasmo n comentário 😅😅😅 carro raiz sem frescura gostei ...
Deveria ter a versão híbrida
3.2 5 cc 200 cv, original o meu chipado tem 300 cv.
Na teoria,o motor tem torque,tem potência,polui menos etc…..tem que ver a durabilidade🙈🙈🙈
Prefiro o visual dessa pois não gosto de cromados e black piano.
Se a 4x4 fez 13,5 km/l a 4x2 deve fazer 14 km/l na estrada.
Na estrada ela usa 4x2, a tração da ranger não é integral
@@megaautopsia talvez tenha alguma inercia do sistema de tração dianteira , algum peso atrelado , pode ser mais econômica sim a 4x2.
Respeito todas as opiniões...essa Ranger é show....mas picape a diesel..tem que ser 4x4
Afe, comprei um tracke agora em agosto por 82 mil. Fiquei com um carne de 1kg . Imagina o carne que eu precisava para comprar uma nave dessas de 250 mil. Ser pobre é ruim demais.
Amigo o motor dessa caminhonete é com corrente dentada ou com comando de válvulas interno, corrente de ferro?
Correia dentada imersa em óleo
O problema é valor do IPVA e SEGURO. 20 MIL REAIS TOTAL POR ANO. Isso que está complicado. Seja Ranger, Hilux Rampage, etc...
Uma dúvida!
Essa nova ranger utiliza chassis ou monobloco?
É chassi todas as Ranger, igual a S10, hilux etc....só Rampage e toro que usam monobloco.
🔝
Se vc está em dúvida entre Ranger XLS 4x4 ou Rampage, sugiro q entre em ambas e verás q pagar 20 mil a mais pela Ranger só faz sentido se você carrega mais de 1 tonelada ou precisa de todo o volume de espaço disponível na caçamba da Ranger
Amigo...a Ranger tem chassi, so ai ja basta...e sim, gosto da Rampage
Exato. Uma é caminhonete, a outra só tem a forma de caminhonete. Simples.
Exatamente, pois a Rampage não aguenta esse tipo de serviço, e não está na mesma categoria da Ranger, pois a Rampage é monobloco, então se quer uma picape de verdade, vai de Ranger
@@williamsobral3643 chassi faz diferença se vc precisa carregar mais de 1 tonelada
@@GABRIELCS22, concorrente da Rampage é a Maverick, então é melhor comprar a Maverick híbrida que faz 19 km/l na cidade e 17 km/l na estrada, e custa 234 mil. Se quer 4x4 vai de Maverick 2,0 turbo por 224 mil. Fora isso tem espaço interno bom no banco de trás, coisa que a Rampage não tem.
surpreendente, só faltou a ford vender sem rodas essa versão de entrada.
Todas as categorias da Nova Ranger..não vem com protetor de caçamba e nem capota maritima
Gostei
vi em outro canal q essa versão 2.0 é de correia banhada a óleo, será q é verdade!??
Acho que é correia sim, mas não é banhada.
@@lobomalvado25 mano da uma olhada nesse vídeo da 4 rodas eles falam q é banhada a óleo, esse carro vai ser um perigo depois q sair da garantia!!
A versão XLS anterior era frouxa demais, horrível. Essa nova XLS ficou show! Eu teria fácil.
Frouxa nada, só fazer remap que anda mais que L200 e Frontier.
Lembrando que a versão anterior 2.2 era corrente de aço no comando e não usava arla32, foi uma pena tirarem esse excelente 2.2 pra colocar esse 2.0 duvidoso.
Pessoal da 4Rodas, precisa falar pro editor de áudio baixar essas porcarias de músicas que ele seleciona, pelo menos no momento que o apresentador está falando!
Também nunca entendi essas músicas nada a ver. Chega a ser falta de respeito para com o apresentador do vídeo, que merecia ser a única voz.
Todas as montadoras estão indo nessa mesma tendência, forçando o cliente a pegar uma versão mais cara para ter itens básicos, as versões de entrada não ofertam nada justamente para não compensar
A Rampage é mais esportiva, faz mais curva e melhor dirigibilidade devido a suspensão Multilink que mantém as 4 rodas no cão, coisa de carro esportivo.....quem quer correr ou andar rápido de forma segura, a Rampage é superior e acabamento da Rampage bem superior tb, e mais prática em manobras por ser menor, e tem alta capacidade off road tb, a Rampage com 26cm de altura do solo, a Ranger tem 23cm apenas
Esses controles do ar na mídia e também logo a baixo de forma manual me incomoda muito, é desperdício de mídia!
Pois é... dona Amarok... Pois é, Dona VolksWagem. Veja que essa, já coloca a Amarok "topo de linha" (que sou fã) no bolso.
- Mas a Amarok tem um motor V6.
Só!!!
Eu sou fã da Amarok e continuo como tal, mas convenhamos, ela já estava ultrapassada e agora as versões básicas começam a colocar ela no bolso.
Enfim...
Se mexe VW.
Então, a Amarok nova fora do Brasil é com o V6 da ranger rsrs e bem equipada parece muito a ranger também
@@ThiagoCosta-mf2bc sim... Só q para cá....
Litrinhos de óleo, quem sabe? 😅😅😅
Motor com correia do comando banhada a óleo... Complicado...